Quando ele não tem muito desejo. Estratégias para melhorar a libido

Aug 03 , 2020

Os homens têm mesmo de ter sempre desejo? E ter mais desejo que a mulher? É um assunto tabu, mas real.

Tanto homens como mulheres podem ter a libido alta ou baixa. No entanto existe uma pressão social para que o homem tenha sempre a libido em alta e esteja “sempre pronto”. Esta expetativa exerce uma grande pressão nos homens, que tal como as mulheres, não estão sempre prontos “para ação”.

 

 5 estratégias para melhorar a libido dos homens (e das mulheres)

 1- Perceber a causa

 É importante perceber se a falta de libido é uma constante ou é algo recente. Caso seja um tema recente é importante analisar eventuais causas de stress (trabalho, a nível financeiro, a nível familiar etc.), novas medicações ou alterações estruturais na vida da pessoa. A libido é afetada por 3 hormonas principais: testosterona, progesterona e estrogénio, pelo que a vontade ou falta (dela) é um processo hormonal e psicológico e perceber a causa ajudará a solucionar o problema.

 2- Mais exercício físico

Apesar de cliché, a prática de exercício físico ajuda a regular o stress, a parte hormonal e a sensação de satisfação pessoal. Desta forma a prática de exercício físico ajuda a diminuir vários inibidores da libido e a fomentar o desejo.

 3- Tomar a Iniciativa

Esta estratégia é para a mulher. Não esperes que seja sempre ele a demonstrar vontade ou iniciativa. A mulher pode, e deve, demonstrar que tem vontade e incentivá-lo ao ato através de dicas, beijos, carinhos e… de forma direta também. Mostra e faz o que queres. Vontade puxa vontade. Não sejas o agente passivo e ajuda-o a ultrapassar esta fase e a aumentar a sua libido.

Se tomar a iniciativa for difícil podem experimentar um “apimentador” externo como jogos de tabuleiro eróticos, cartas com posições novas ou o jogo interativo para casais da Playbox que agrega desafios e brinquedos para a exploração do casal.

 4- Dormir mais

A falta de noites bem dormidas tem uma ligação direta com a libido. Investir em dormir mais horas e com mais qualidade é importante e ajuda a melhorar a libido e o desejo sexual.

 5- Tempo para o casal

Libido baixo também pode estar relacionado com a falta de tempo para o casal. Por isso invistam tempo para estarem juntos. As carícias consideradas mais básicas como um beijo, um toque ou uma massagem podem ser grandes estimulantes sexuais.

Acima de tudo conversem sobre o tema e utilizem as estratégias para melhorarem o vosso relacionamento. Caso estas estratégias não sejam suficientes e a libido continue muito em baixo, sugerimos que consulte um profissional de saúde.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos