5 maneiras de teres ainda mais Prazer Sexual

Oct 16 , 2019

 

Está provado que o sexo traz inúmeros benefícios físicos e mentais – reduz o stress, ajuda a dormir e até aumenta o sistema imunitário. Aproveita ainda mais benefícios, com estas 5 dicas do Dr. Fernando MesquitaSexólogo e Psicólogo Clínico.

A nossa sexualidade é uma parte natural e saudável de quem somos. É uma forma de expressão das nossas emoções, fantasias e ideologias e ajuda-nos a conectar melhor com as outras pessoas. Aumentando o nosso conhecimento sexual, o nosso corpo responde com um boost de energia, saúde e prazer.

O conhecimento sexual também está ligado às nossas decisões e pode ter impacto em pequenas coisas da nossa vida como atenção, focus e resultados.

 

 5 Maneiras de dar um Boost à sua Vida Sexual:

1- Marturbação Regular

A masturbação tem imensos benefícios para a saúde e pode e deve ser feita por homens e mulheres – sim pelas mulheres também e sem tabús – quer estejam solteiros ou numa relação. A masturbação permite o auto-conhecimento do corpo o que faz com que haja benefícios a nível da auto-estima e da imagem corporal e, claro, permite dar muito prazer. É também uma maneira de explorar de forma tranquila e sem pressão o que se gosta de forma a indicar a um parceiro/a atual ou futuro.  A Masturbação em Casal aumenta também os níveis de intimidade do mesmo. E se associarem brinquedos sexuais as aventuras podem ser mais que muitas! Um dos brinquedos mais conhecidos para masturbação masculina é o Tenga Egg – um “ovo” masturbador em silicone que permite experienciar excelentes sensações. Para as mulheres, o “básico” é um mini-vibrador clitoriano – pequeno mas poderoso.

 

2- Faz Exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel fortalecem e tonificam a zona pélvica de homens e mulheres que resultam em um melhor control da bexiga e orgasmos mais intensos.

E sabem que podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora?

Encontra os músculos que usas para reter a urina, aperta-os durante 3 segundos e relaxa durante 3 segundos. Faz 3 sets de 10 repetições todos os dias. Aumenta o número de repetições e a intensidade e duração dos exercícios à medida que os teus músculos vão ficando mais fortes.

Elas, depois de fortalecerem os músculos, podem apertá-los no meio do ato sexual, fazendo com que fique mais apertado e intensificando o prazer para ambos.

kegel; pompoarismo; exercício; prazer; fernando mesquita; vibrador; sexo; orgasmo

3- Dirty Talk

O cérebro é o nosso maior órgão sexual, ainda mais potente que a zona genital. É lá que o nosso sistema límbico funciona e envia mensagem de prazer e excitação para o resto do corpo.

 “Dirty talk” é excitante porque ativa várias áreas do cérebro enquanto o corpo também pode estar a ser estimulado.  O Dirty talk quer-se dito ao ouvido do parceiro/a com todos os pormenores e fantasias à mistura. Os tabus não existem, deem largas à imaginação.

 

4- Quebra a rotina

Uma das coisas mais comuns entre os casais que estão juntos há muito tempo é o sexo cair na rotina. Seja por falta de tempo, cansaço ou simplesmente porque os dois se acomodaram. O sexo pode torna-se mecânico e “habitual” e até haver uma diminuição na frequência. Onde foi parar aquele fogo do início do relacionamento e como sair dessa perigosa zona de conforto? A Playbox é uma solução. É um jogo interativo para casais que apimentam a relação e ajudam a quebrar a rotina. Os casais recebem desafios semanais surpresa, sem saber o quê, quando e onde, para realizar em conjunto e recebem uma caixa de brinquedos sexuais e eróticos trimestralmente. É um novo projeto Português e que veio para “revivar” a vida dos casais. Digam adeus à monotonia e “ohhhh” à Playbox.

playbox; apimentar relação; jogos sexuais; fernando mesquita; prazer; dicas prazer

5- Toma Iniciativa

Fazer é o primeiro passo para melhorar a vida Sexual. Desde iniciar o sexo a experimentar coisas novas. Muitas das vezes o parceiro/a está à espera que seja o outro/a a iniciar, o que leva a que haja menos sexo e menos prazer. Viste uma posição que gostavas de experimentar? Experimenta! Ouviste falar de um brinquedo sexual mas tens medo da reacção dele/a, não tenhas! Compra e experimenta. Ao tomar a iniciativa estás a tomar control da tua vida sexual e a garantir prazer em quantidade e qualidade.