5 Mitos e Verdades sobre o Sexo Anal

Nov 15 , 2019

Sabe como ter prazer com o sexo anal e quais os mitos e verdades desta prática tão desejada pelos homens.

O sexo anal é um dos fetiches mais desejados pelos homens, tendo sido fruto proibido ao longo da história. Sabe quais os mitos e verdades desta prática e como ter ainda mais prazer no ato.

1- O sexo anal é sempre doloroso?

MITO!

O sexo anal tende a ser mais "difícil" se a região não for bem lubrificada já que não tem lubrificação natural. Caso doa em todas as relações, a relação deve ser feita de forma ainda mais gradual e com mais calma para o músculo relaxar e permitir uma entrada sem dor e com prazer. A utilização de lubrificante é essencial para garantir prazer para ambas as prazer. Usa e abusa de um bom lubrificante à base de água ou silicone.

2- Sexo anal provoca Hemorroidas?

MITO!

As hemorroidas são causadas por um aumento da pressão nas veias do ânus causado por longos períodos sentado, dificuldades na evacuação ou outras causas. Segundo os especialistas, o sexo anal não causa esse aumento de pressão. No entanto se a pessoa já tiver hemorroidas, o sexo anal pode agravar a situação.

3- No mesmo ato alternar sexo anal com sexo vaginal não é recomendado!

VERDADE!

A região anal é mais propensa a bactérias pelo que não se deve fazer esta troca durante o ato sem limpar corretamente o pénis.

Pode-se iniciar sexo vaginal e terminar com sexo anal, mas não o contrário.

4- Lavagem anal antes do sexo anal é recomendado.

MITO E VERDADE!

Não se deve fazer lavagens anais com muita frequência pois podem empurrar as bactérias mais para o interior do intestino ou tornar o intestino preguiçoso. No entanto uma lavagem exterior ou uma lavagem interior de vez em quando são recomendados.

 5- O ânus alarga depois do sexo anal.

MITO!

A abertura do anús é controlada pelo esfíncter e este não perde a força com o sexo anal. Esta perda de controle apenas pode ocorrer se o esfíncter se rasgar, o que não acontece com sexo anal consentido e bem lubrificado.